top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Allan e Dr. Felipe Queiroga

Irmãos Queiroga | Dr. Allan Queiroga e Dr. Felipe Queiroga | CIRURGIA PLÁSTICA

Atualizado: 27 de jan. de 2023

AF | Cirurgia Plástica é composta pelos irmãos, Dr. Felipe e Dr. Allan, e seu consultório fica na Clínica Silhouette.


O Dr. Allan Queiroga passou em primeiro lugar no vestibular que prestou para Medicina na Universidade Federal do Acre no ano de 2006, curso onde se formou médico no ano de 2011.




Fez a sua primeira Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Federal do Andaraí, Rio de Janeiro, no ano de 2014.


Fez a sua segunda Residência Médica, em Cirurgia Plástica, no Hospital Federal de Ipanema onde concluiu a sua sub especialização com sucesso no ano de 2017.


Prestou o exame sendo aprovado na Prova de Títulos de Especialidades e se tornou membro especialista da SBCP, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Dr. Allan Queiroga ainda em meio aos estudos de sua Residência descobriu um câncer e o venceu. Após a cura da doença passou a olhar o mundo diferente e surgiu a crescente vontade de na área de oncologia para ajudar as pessoas em situações como que ele vivenciou.


Hoje, o Cirurgião Plástico Dr. Allan Queiroga, é responsável pelo Hospital do Câncer do complexo Hospital das Clínicas do Acre, onde atua no Tratamento do Câncer de Pele e Reconstruções após Cirurgias Oncológicas.





O Dr. Felipe Queiroga é formado em Medicina pela Universidade Federal do Acre, onde entrou na quarta turma do curso, no ano de 2005 e se formou médico no ano 2010.




Em 2012, na cidade do Rio de Janeiro, realizou a sua primeira Residência Médica em Cirurgia Geral. Oportunidade em que obteve o seu primeiro Registro de Qualificação de Especialista, concluído no ano de 2014 pelo Hospital Federal de Ipanema.


Dr. Felipe continuou os seus estudos e então passou em primeiro lugar na Residência de Cirurgia Plástica no ano de 2014, pelo tradicional Hospital Municipal Barata Ribeiro concluindo-a com sucesso em 2017.

Felipe Queiroga realizou ainda a importante Prova de Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) tendo sido aprovado e permanecendo até hoje como membro da mesma.


Após sua formação em Cirurgia Plástica no Rio, Dr. Felipe foi para São Paulo e lá fez o seu fellowship em Cirurgia Plástica Craniofacial no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.






Acreanos de coração e com raízes rio-branquenses fortes, os Irmãos Queiroga voltaram para Rio Branco, no Acre e atuam sempre juntos desde o planejamento a execução dos procedimentos cirúrgicos tanto estéticos como reparadores.


Atualmente o Dr. Felipe Queiroga assumiu a coordenação e é responsável pela área de Cirurgia Plástica do Programa de Reabilitação e Assistência ao Fissurado da Face (PRAFF) do Hospital Clínicas do Acre, onde, com sua equipe multidisciplinar, trata crianças com deformidades congênitas na face (como por ex o “lábio leporino”). Dr. Felipe está nesse projeto substituindo o Cirurgião Plástico e fundador do programa no Acre, Dr. Lorenzo Rocha, que prestou um grande serviço para o nosso Estado nessa área de crianças com lábio leporino e fissuras na face.



Nós da AF | Cirurgia Plástica estamos sempre tratando nossos pacientes com transparência, e esse é um pouco dos nossos currículos resumidos. Nosso consultório fica localizado na Clínica Silhouette e será um prazer receber a sua visita.
















 





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page