top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Allan e Dr. Felipe Queiroga

O que é o Efeito Dupla Bolha?

Atualizado: 26 de jan. de 2023

Este pode ser um efeito colateral da mamoplastia de aumento ou mastopexia e ocorre em algumas cirurgias em que a prótese de silicone é colocada abaixo do músculo.


Continue lendo


É chamada de "dupla-bolha" porque após o procedimento, o implante mamário

sub-muscular não acompanha a QUEDA NATURAL DOS SEIOS, criando um volume no polo superior das mamas, e o tecido mamário forma outra área de projeção mais abaixo!


Em casos em que a prótese foi colocada em plano subglandular, ela acompanha a queda da mama com posicionamento mais inferior durante a pose.


Quando as próteses foram colocadas em plano submuscular, essa fica fixa no local, enquanto os tecidos (glândula, pele e gordura) "deslizam" sobre o músculo, resultando no aspecto em dupla bolha.


Sendo assim, a prótese fica presa no músculo e a mama desce devido à flacidez.



Pacientes submetidas a Mamoplastia de aumento ou Mastopexia com prótese não estão isentas de apresentarem flacidez mamária e pose com o passar do tempo. Afinal, causas como gestação, amamentação, envelhecimento, alterações de peso, genética, entre outras, se mantém.



Como corrigir?


Existem alguns métodos capazes de corrigir a deformidade causada pela

Dupla Bolha, todos eles, no entanto, envolvem intervenções cirúrgicas e devem ser individualizados para cada caso após avaliação por um especialista.


O Dr. Allan Queiroga e Dr. Felipe Queiroga são cirurgiões plásticos titulados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.















 



5.128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page