top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Allan e Dr. Felipe Queiroga

Preciso emagrecer antes de realizar uma Cirurgia Plástica?




Na cirurgia plástica, é importante estar perto do seu peso ideal antes de procedimentos como abdominoplastia, lipoaspiração e aumento dos seios.



Isso ocorre por dois motivos:



Primeiro motivo: Diminuição dos riscos.

A obesidade ou o sobrepeso são fatores de risco em qualquer procedimento cirúrgico, pois podem elevar o risco cardiovascular, sangramento, trombose venosa profunda, dificultar a anestesia e complicar a cicatrização, uma vez que a gordura em excesso tensiona a pele e os tecidos.




Segundo motivo: Resultado.

Estar dentro do peso ideal para cirurgia plástica também é fundamental para a qualidade dos resultados, pois o excesso de tecido adiposo traz alguns obstáculos para as técnicas cirúrgicas. O ideal é que haja sobra de pele suficiente na realização de procedimentos que envolvam a sua retirada, como a abdominoplastia e mastopexia, por exemplo.



A cirurgia plástica não tem o emagrecimento como propósito em nenhum de seus procedimentos. O objetivo é sempre a melhora do contorno e do aspecto corporal. É importante salientar que o corpo a ser melhorado é aquele que o paciente efetivamente tem, e não aquele que ele gostaria de ter.




Assista aqui o Dr. Allan Queiroga explicando melhor sobre o assunto ⬇️












46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page